09 dezembro 2016

Guest Post - Camisa e jeans: a dupla imbatível


Poucas coisas são tão básicas (e úteis de verdade) quanto a boa dupla camisa e calça jeans, quando se trata de moda funcional. Desde que o jeans entrou de vez no nosso vestuário e deixou de ser apenas peça de trabalhadores na Europa, há quase dois séculos, ele passou a ser visto como peça “obrigatória” no guarda-roupa.

E na moda masculina, calça jeans e camisa é uma das principais combinações que tem pouquíssimas chances de darem errado. Além de serem um look coringa para diversas situações, não é mesmo?

As vantagens dessa combinação são inúmeras, dá só uma olhada:



Economia e praticidade



O bacana da dupla jeans + camisa é poder manter a elegância sem precisar muitas peças de roupa. O jeans, mais básico e usual, pode ser combinado com vários tipos de camisas diferentes. Você troca a cor e o estilo da camisa, mas consegue combinar com o mesmo jeans sem parecer repetitivo.

 camisa slimAs camisas slim, por exemplo, são uma boa pedida para quem quer se manter formal sem perder o estilo: é perfeita para quem vai a uma reunião e logo em seguida para a happy hour com os amigos. Também é uma escolha bem legal para um primeiro encontro, por exemplo. Aqui na Camisaria Bormag você confere ótimas opções de camisas slim.

As estampas variam: cores sólidas são ótimas para quem prefere algo mais sóbrio. Já as xadrez que nunca saem de moda são perfeitas para quem deseja um estilo mais informal.

Atenção: Se você prefere deixar a camisa para fora por conforto ou por achar que combina com seu tipo físico, ótimo! É um jeito mais despojado e tranquilo de usar. Há também quem sempre prefira a camisa por dentro. Aí nesse caso, lembre-se de dar atenção ao cinto, porque ele vai ser uma parte importante do visual.

Fique de olho também no calçado: sapatos para momentos formais e tênis se quiser quebrar o gelo da produção e investir num visual mais casual



Flanela e Jeans



As camisas de flanela são as queridinhas das celebridades por causa de seu estilo e cor: elas combinam bem com jeans e ainda deixam o visual mais despojado.

 camisa flanelaAs estampas estilo “lenhador” casam bem com jeans e também para fazer sobreposições. Optando pelas xadrez, escolha branco para manter a harmonia da produção.  Se optar por uma camiseta com estampa por baixo, o visual pode ficar um pouco pesado ou mais voltado para o “grunge”. Observe se é esse o estilo que você prefere. Do contrário, opte por algo mais sóbrio por baixo.

Há também as camisas de flanela sem estampas. Você pode dar uma conferida no site da Camisaria Bormag nas diferentes peças que ficam perfeitas em qualquer situação.

Outra super vantagem das camisas de flanela são sua praticidade quando o assunto é o clima. Como o tecido tem fibras mais fechadas, você pode utilizar tanto em estações e dias mais frios quanto em noites mais frescas com temperatura amena.

E você? Costuma utilizar a dupla camisa+jeans? Em que situações? Conta pra gente nos comentários!

 camisaria Bormag


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


 

Siga @estiloimperiooficial no Instagram

Contato

E-MAIL: contato.estiloimperio@gmail.com

Deixe aqui seu email e receba novas postagens!